Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Unhas Texturizadas


Unhas caviar preto ciate

Oi meninas, bom, primeiro eu queria me desculpar pela demora em postar alguma coisa aqui no Moda das Descoladas, é que eu tive visitas, aí rolou umas férias fora de época pelas praias , foi tudo de bom . Mas para recompensá-las aqui está um post novinho em folha sobre unhas.

Acredito que a maioria de vocês já devem ter visto as fotos da campanha de unhas caviar da Ciaté, uma super novidade, um grande lançamento, algo chique e inovador... mas será?!

Unhas caviar colorido ciate Unhas caviar branco ciate

Eu até tinha pensado em fazer um post logo de cara sobre isso, o problema é que isso não é exatamente uma novidade. Essas unhas caviar são as nossas já conhecidas unhas 3D (fiz um post sobre isso há um tempo atrás), as bolinhas já são vendidas até mesmo em lojas de coisinhas para unhas, existem de diversas cores (não só perto, branco e colorido) e tamanhos, bolinhas metálicas, transparentes e peroladas.

Unhas com bolinhas metálicas Unhas com bolinhas peroladas cor de rosa Unhas com bolinhas peroladas rosa nude Unhas com bolinhas acrílicas azul transparentes

A diferença é que elas eram coladas nas unhas formando desenhos e a proposta agora é jogas as bolinhas nas unhas (uma maneira mais fácil de decorá-las). E porque ninguém tinha pensado nisso antes? Pois é, já tinham! E até o nome "Caviar Nail" já tinha sido inventado por Pattie Yankee e Dashing Diva para o desfile Cushnie et Ochs há quatorze meses atrás.

O que uma boa grande campanha não faz, não é mesmo?! A Ciaté não faz uma campanha assim há anos e ela além de conseguir colocar a ideia da novidade na cabeça das pessoas ainda fez com que mulheres que nem curtem a ideia de unhas 3d acharem unhas caviar o máximo.

Unhas com bolinhas verdes Unhas com bolinhas rosas e roxas Unhas com bolinhas diferentes Unhas com bolinhas coloridas

Bom, chega de blá, blá, blá e vamos ao que realmente interessa: como fazer essas unhas em casa. A ideia é a mesma das unhas 3D, passe o esmalte normalmente, espere secar depois passe uma camada de base (ou a segunda mão do esmalte) e jogue as bolinhas pressionando levemente para que colem. Para um bom acabamento você pode passar base nas unhas inteiras e não só nas pontas como mostra o vídeo comercial da Ciaté:


De qualquer maneira a colagem dessas bolinhas por toda a unha forma uma espécie de textura que justifica o título da postagem, mas não vamos parar por aí, existe uma nova técnica de textura surgindo por aí.

Unhas de veludo azul Unhas de veludo vermelho

Estas são unhas postiças aveludadas criadas por Ruffian em colaboração com a MAC para o New York Fashion Week (STELLA McCARTNEY FALL/WINTER 2012). Infelizmente não esta a venda, mas aqui no Brasil nós temos a maior comunidade de meninas criativas que, com um jeitinho super especial, criaram as unhas de pelúcia.

Unhas de pelúcia amarela Unhas de pelúcia azul Unhas de pelúcia marrom Unhas de pelúcia verde

Não sei se essas unhas de veludo poderiam ser feitas com pedaços de tecidos colados iguais a técnica de colar rendas, mas a maneira com que a Priscila (Blog dos Esmaltes) ensina nesse vídeo tutorial, usando um pó de pelinhos (Floc Fácil, para artesanatos) é fascinante!


E não para por aí, você pode fazer uma textura diferente nas suas unhas usando vários outros tipos de materiais como: flocos de glitter (ou purpurina), strass, pequenos recortes de papel, pedrinhas... Além disso, existem algunsesmaltes interessantes como os com efeito craquelê e fosco.

Unhas cheias de strass Unhas com flocos de glitter Unhas com recortes Unhas com textura de bolinha

Puxa, que post grande! Espero que tenham gostado! Ah, e não esqueçam de curtir a página do Moda das Descoladas no Facebook para ficar por dentro das novidades. o.~

beijãao

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!