Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Faça Sua Máscara De Carnaval


Máscaras de carnaval

Carnaval chegando e o Blog está preparando maravilhosos e inspiradores posts de carnaval. Para começar essa saga com estilo, vamos aprender a fazer máscaras!

Os Bailes de Máscaras foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil, incorporando o luxo e a sofisticação característicos das festas de Paris.

Máscara de coração Máscara de prateada Máscara de metal esverdeada Máscara com penas de pavão

Pra quem quer se fantasiar sem realmente estar fantasiado as máscaras são uma boa alternativa. Veja como elas dão um ar de mistério, além de serem super sexy.

Máscara laranja cobrindo o nariz Máscara de curinga Máscara branca Máscara com penas

Existem duas formas comuns de se fazer uma máscara. A primeira delas consiste em você fazer um molde de papel, cartolina, papel cartão ou até mesmo de tecido e depois enfeitar ao seu gosto. Abaixo tem um molde, mas não se prenda a ele, existem infinitas possibilidades de recortar a máscara inclusive deixando a parte do nariz.


Molde de Máscara de carnaval

Se o seu formato escolhido não for assimétrico, é recomendável que você dobre o papel ao meio quando for cortar, assim, cortando só uma metade, os dois lados ficarão idênticos. Também é interessante que você faça buraquinhos nas laterais da máscara para depois prender um elástico ou fita.

Mascara de carnaval rosa Mascara rosa Mascara com glitter prata Mascara de renda

Existem também aquelas máscaras duras. Essas são decoradas a partir de máscaras de plástico prontas ou feitas de papel machê. Estas podem ser presas por uma haste feita de palito de churrasco.

Para fazer sua máscara de papel machê você irá precisar de papel alumínio para fazer o molde do seu rosto, jornal ou papel higiênico para cobrir a máscara e deixá-la bem lisa para o acabamento final, e cola com água (uma xícara de cola para 3 de água) para colar os papéis de forma homogênea.

Máscara de gatinha Máscara com strass Máscara preta e branca Máscara metálica

E aí, o que acharam? Essas fotos são super inspiradoras, não são? Uma máscara mais linda que a outra! Algumas enfeitadas com gliter, strass, penas, outras feitas de renda... Bom, boa sorte ao fazer a sua, beijão.

Máscaras de carnaval

Click here to visit Sigma Beauty

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comenta aí!:

Unknown disse...

Acho lindas. E servem como objetos de decoração também! Ah...
Dia 01 de fevereiro o meu blog, o "Cadê meu Chapéu?" completa 6 meses de existência e para comemorar resolvemos criar uma promoção para as nossas leitoras!
O prêmio? Um vale de 2 produtos que somem até R$50,00 na Lojinha Virtual do Cadê Meu Chapéu!

Pra concorrer é só acessar o link: (ainda tem 3 chances extras) http://cademeuchapeu.wordpress.com/2013/01/22/promocao-6-meses-do-blog/.
Boa Sorte! E se gostar do blog, deixa um comentário também!

LUANA ANDRADE disse...

Adorei as footos de inspiração! Todas mascaras lindas.

http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!