Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Sardas: Você Ama Ou Odeia?


Maquiagem sardas

Tem gente que ama e tem gente que odeia. Quem não tem acha super bonitinho e quem tem já teve aquele dia que queria que elas sumissem. Pois é, estou falando de sardas, aquelas manchinhas que aparecem em algumas peles quando expostas ao sol.

Sardas natural Sardas natural

Antes de falar sobre maquiagens, vou falar algo que vocês já estão carecas (nem taanto) de saber: se você tem sarda tome cuidado dobrado com o sol, passe bastante protetor solar, isso não só para prevenir envelhecimento precoce e câncer, mas para ficar mais bonita. No sol, as sardas ficam muito mais escuras e podem se juntar umas nas outras virando manchas ao invés de pintinhas.

Eu odeio sardas


Se você não gosta das suas sardas, ou simplesmente não gosta do excesso delas, você pode maquiá-las com a finalidade de escondê-las totalmente. Para isso você terá que usar maquiagem pesada, base bem pigmentada, corretivo e pó.

Maquiagem cover up bem pigmentada para esconder sardas Maquiagem total cover para esconder sardas e tatuagens

Caso suas sardas sejam muito escuras, você pode optar por alguns produtoscover up e total cover, elas simplesmente cobrem TUDO, até tatuagem. Tente uma cor bem parecida com a da sua pele e espalhe bem, descendo até o pescoço e ombros.

Adoro minhas sardas


Nesse caso, você está com sorte! Além de passar menos tempo se maquiando, você poderá notar que suas sardes te deixam até mais jovem!

delineador e sardas Lápis preto e sardas

A regra para se maquiar sem esconder as sardas é usar uma base bem leve, que espalha bem e que não esconda as pintinhas, passe corretivo apenas onde realmente queira esconder, manchinhas, por exemplo. Uma dica é começar a maquiagem pelo lado que você tem mais sardas, dessa forma é mais fácil igualar a maquiagem do outro lado.

rímel e sardas Batom vermelho e sardas

Marcar os olhos fica ótimo, na boca algo rosado ou nude também combina (pode até usar vermelho). Se quiser usar blush, use um tom rosado. Os tons bronze vão deixar seu rosto muito escuro, ou muito marrons, já que a cor se assemelha às sardas.

Quero ter sardas


Agora, se você é uma garota que quer ter sardas (por que não?), você pode tentar fazê-las com maquiagem. Você pode usar lápis marrom, uma misturinha de gloss rosa com sombra marrom ou até aqueles cremes pigmentados (bronzeadores), tudo depende do seu tom de pele e do resultado que você que obter. Depois não esqueça de passar pó no rosto para clarea-las e igualar a cor.

sardas no nariz e na testa Morena com sardas

Escolhi dois vídeos tutoriais que mostram como fazer sardas falsas, lembrando que para parecerem reais você terá que fazer muuuuitas pintinhas, quanto mais melhor. Claro que aquelas mais afastadas podem ser bem clarinhas. O primeiro vídeo é da rositaluv, muito esperta essa garotinha, adorei o tutorial dela.


Este vídeo tutorial é da myfatpocket, gostei do efeito que ela fez misturando gloss com sombra, mas acho que ela pecou na quantidade de sardas, como ela pintou poucas, achei que pareceu maquiagem de festa junina.


Vou terminar o post por aqui, espero que tenham gostado. Na verdade eu não conheço muitas meninas que tenham sardas, espero que tenha sido útil para alguém. =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!