Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Lindas E Plus Size


modelos plus size

Hoje vou falar de um assunto que está cada vez mais em alta, a moda plus size. Segundo uma pesquisa divulgada em 2010 pelo Ministério da Saúde, 42,3% das mulheres brasileiras têm excesso de peso (índice de massa corporal acima de 25), e sabe o que acontece com uma boa parte delas? Elas não encontram roupas para vestir, digo, encontrar, até encontram, mas as roupas são feias, parece que ninguém se preocupava muito com esse mercado. Mas agora isso está mudando (finalmente), todo mundo quer se vestir com estilo e estar na moda, não é mesmo?!


modelo plus size usando corset modelo plus size usando suéter

Quer uma inspiração de estilo? A Adele! A cantora, além de linda, se veste muito bem, é muito chique, muito fina!!

Cantora Adele

Com a moda plus size chegando, fica muito mais fácil ver como a roupa ficará no seu corpo ao invés de pedir às cegas a ajuda de uma costureira. Quer um bom exemplo? Sabe aquelas linhas horizontais que todo mundo fugia, pois é, a questão é que se a roupa (ou combinação de roupas) for bem feita, você pode, sim, usar as listras. E não pára por aí, cores claras, vestidos longos, estampas grandes, lingerie pequenas... tudooo pooddeeee!!!

modelos plus size usando bermudas modelo plus size usando oncinha modelo plus size usando vestido floral modelos plus size usando listras bege modelo plus size usando vestido com pregas modelo plus size usando listras escuras

Agora aqui vão algumas dicas, que não servem só para plus size, na verdade são algumas coisinhas que todas deveríamos saber:

1. Valorize as partes que você mais gosta no seu corpo. Todo mundo deve reparar nelas, não só você.

2. Nosso corpo não é só feito de peito e bunda. Descubra partes lindas que podem ficar à mostra, como mãos, pés, tornozelo, antebraço, colo. Você pode ficar surpresa com a quantidade de homens que reparam nessas pequenas partes.

3. Todo mulherão, com peitos fartos e quadril grande, deve saber que um ajustezinho (pode ser com cinto fino) para marcar a cintura é fundamental para ter o corpo "violão". Para isso, descubra a parte mais fina do seu tronco, muitas vezes é a parte logo abaixo dos seios.

4. Ajuste de uma costureira é totalmente comum. Fazer barra, encurtar mangas e preguinha na cintura é de praxe. A preguinha na cintura das calças jeans eu mesma aprendi a fazer em casa. =)

5. Por último, não tenha medo de experimentar. Experimente uma roupa, outra, outra e outra, é você que está comprando, está pagando, tem que levar o que gosta, se não gostou largue tudo e vá para outra loja. Você só vai descobrir o que fica bem em você e no seu corpo se experimentar.

modelo plus size usando vestido longo modelo plus size usando camisa xadrez modelo plus size usando langerie modelo plus size usando listras rosa

Agora, também é difícil você olhar a roupa em manequins tão magros, que parecem verdadeiros cabides, e decidir se a roupa fica ou não bem em você. Para contornar esse probleminha existem as modelos plus size. Elas são fotografadas pelas lojas e também participam dos desfiles de moda. Desfile de moda? É, tem desfile de moda agora, isso porque algumas marcas enxergaram o potencial desse mercado, confira alguns vídeos desses desfiles. O primeiro é uma vídeo reportagem do fashion weekend plus size.


E que tal um vídeo dos melhores looks Primavera/Verão 2011?


Vamos, então, conhecer algumas dessas lindas modelos plus size brasileiras.


Pra quem ainda tem dúvida de que a moda plus size está conquistando o seu espaço, dá só uma olhadinha na capa da Vogue Itália do mês de Junho. A principal chamada da publicação diz Belle Vere (Belas de verdade).

Vogue Itália (06/11) com modelos plus size na capa

E pra quem quer conferir a moda sempre que der vontade, eu descobri alguns blogues especialistas em plus size:

Blog's Plus Size


CWB Plus Size
Garotas Formosas
Big Beauty
Saks In The City
Gordinhas Lindas
Beleza sem Tamanho
Maior Estilo

E algumas lojas, por que não?!

Lojas Plus Size


Wish Fashion
Lunender
Posthaus
Magnólia Plus Size
Anna Joana
Clique Sex Shop

Espero ter ajudado, meninas. Caso saibam de mais algum blog, ou loja (a loja tem que ser com modelo de verdade, sem manequim) avisem nos comentários que eu edito e coloco aqui.

Beijão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!