Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Como Descobrir O Formato Do Seu Rosto


formatos de rostos

Saber o formato do seu rosto é muito útil para você acertar no corte de cabelos, no estilo dos óculos, brincos, blusas e até mesmo na maquiagem. Os cabelos ou algum acessório errado pode fazer com que seu rosto pareça mais redondo, ou comprido, ou seu queixo ficar saliente... Na verdade eu fiz esse post para ajudar posts futuros em que vou falar mais sobre como combinar acessórios com seu formato de rosto.

Então vamos lá, para descobrir o formato do seu rosto você vai precisar de um espelho grande (se preferir, você pode optar por tirar uma foto), presilhas para prender os cabelos e a franja, deixando as orelhas a mostra, e um top (tomara-que-caia) que mostre o colo e o pescoço.


Tudo pronto? Agora olhe para o espelho, veja o formato do seu rosto, imagine um contorno. Você pode pedir ajuda para alguém caso esteja com dúvidas.

contorno do rosto

Outro ponto importante é observar a distância da parte mais larga da testa em relação ao queixo. O que é mais largo a sua testa ou a sua mandíbula?

largura da testa largura do maxilar

Por último, compare as linhas acima com a linha da sua maçã do rosto, veja também o quão curvadas são suas maças.

margura das maçãs do rosto

Depois de verificar tudo isso você poderá determinar qual é o formato de rosto mais parecido com o seu. Os formatos mais comuns são:

Rostos oval, redondo, comprido, quadrado, triangular e coração

Oval
É o rosto considerado ideal (é o meu \o/), pois combina com quase tudo. A característica mais marcante para que você o identifique é o comprimento do rosto ser igual a uma vez e meia a medida da largura. A parte das maçãs do rosto é a mais larga e o queixo é arredondado. Rostos como o da Julia Roberts e da Halle Berry são considerados ovais.

Julia Roberts rosto oval Halle Berry rosto oval

Redondo
Nos rostos redondos a largura é quase do mesmo tamanho que o comprimento e o queixo e as maçãs do rosto são bem arredondados. Se você tem esse rosto você provavelmente parece mais jovem do que realmente é. A Kirsten Dunst e a Julia Stiles possuem rostos arredondados.

Kirsten Dunst rosto redondo Julia Stiles rosto redondo

Comprido
O rosto comprido ou longo é parecido com o oval, mas possui um pouco mais de comprimento em relação à largura, o queixo é mais longo e testa alta. A pessoa que possui este rosto pode aparentar ser mais magra do que realmente é. Exemplos Liv Tyler e Sarah Jessica Parker.

alt Sarah Jessica Parker rosto comprido

Quadrado
Esse formato é considerado mais masculino, sua característica marcante é a mandíbula bem marcada juntamente com a testa larga, o queixo também é quadrado. Paris Hilton e Katie Holmes possuem esse tipo de rosto.

Paris Hilton rosto quadrado Katie Holmes rosto quadrado

Triângulo
O rosto triângulo ou triangular tem a linha da mandíbula como a mais larga de todo o rosto. A pessoa também aparenta ser mais nova igual ao rosto redondo. As atrizes Ali Larter e Sandra Bullock são exemplos desse formato.

Ali Larter rosto triângular Sandra Bullock rosto triângular

Coração
Chamado de coração ou triângulo invertido esse formato de rosto é caraterizado pela testa mais larga e ossos amplos na linha da maçã do rosto descendo até um queixo fino. A Scarlett Johansson e a Reese Witherspoon possuem rosto com formato de coração.

Scarlett Johansson rosto coração Reese Witherspoon rosto coração

Já descobriu o formato do seu rosto? Ficou na dúvida? Tudo bem, esses formatos são bem extremos, é muito comum encontrar um rosto híbrido, se esse for o seu caso significa que você pode optar por dicas de maquiagem, cabelo e óculos referentes aos dois formatos. o.~

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!