Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Os Maiores Mitos sobre Cabelos


Todas nós já ouvimos falar acerca de alguns mitos relativos à saúde e beleza dos cabelos.  Alguns deles estão correctos, mas outros estão totalmente errados. Muitos dos mitos que conhecemos foram passados de boca em boca, geração após geração, atingindo o estatuto de verdades absolutas. No entanto, nem sempre assim é. É importante conhece-los para não ficar ‘atada’ a certas crendices e poder assim decidir conscientemente o que é melhor para os seus cabelos; para isso a TRESemmé a marca de produtos de qualidade profissional para o cuidado dos cabelos, apresenta os maiores mitos relativos à aos cabelos.
Vejamos abaixo os mitos mais frequentes no que se refere ao cuidado dos cabelos:
1. Cortar o cabelo todos os meses acelera o seu crescimento. Errado
O Corte serve somente para retirar as pontas mais danificadas. Está cientificamente provado que o cabelo cresce, em média, cerca de 1 cm mensalmente, independentemente do corte.
2. Água fria deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis. Correto
A água fria ajuda a fechar as cutículas, tornando assim, o brilho dos fios de cabelo mais evidente, contribuindo para uma menor oleosidade.
3. Dormir com o cabelo molhado apodrece a raiz.  Errado
O que acontece é  que dormir com o cabelo húmido, favorece o aparecimento de fungos e micoses, principalmente em pessoas com tendência à formação de caspa. Contudo, não apodrece de forma alguma a raiz
4. Lavar os cabelos diariamente causa queda.  Errado
Os cabelos que caem na lavagem, cairiam naturalmente, pois já se encontravam em fase de queda.
5. Cortar o cabelo na fase Quarto Crescente da Lua, favorece o seu crescimento. Errado
Nada indica que a Lua interfira no crescimento do cabelo. Este mito encontra-se ligado às antigas tradições agrícolas e cultivo dos campos.
6. Aplicar o condicionador na raiz deixa os cabelos mais oleosos e pode provocar o aparecimento de caspa. Correto
O condicionador tapa os poros capilares, ajudando ao aumento da oleosidade e da tendência para a caspa.
7. Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão. Correto
De facto, o Sol estimula a produção de hormonas como a melatonina, que estimula a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos fios de cabelos.
8. Antes de ir dormir devemos escovar o nosso cabelo 100 vezes. Errado
Para além de estar totalmente errado, escovar excessivamente o cabelo pode danificá-lo. Por outro lado, quando escovamos o nosso cabelo, devemos começar pelas pontas, passando de seguida para as raízes, não devendo nunca escová-lo enquanto está molhado.
Para ajudar a proteger e a recuperar o cabelo das diversas agressões a que está exposto, de uma forma duradoura,  a TRESemmé recomenda ainda a utilização dos produtos abaixo:
* Para Limpeza
- Shampoo Cuidado Clássico indicado para todo o tipo de cabelos. A sua fórmula ajuda a limpar o cabelo em profundidade, eliminando os resíduos provocados pelos produtos de fixação, deixando o cabelo limpo e solto.
- Condicionador Revitalizante indicado para todo o tipo de cabelos, ajuda a “re-hidratar” e desembaraçar os cabelos, deixando-os brilhantes e fáceis de pentear.
* Para Hidratação Extra
- Linha Hidratação Intensa, composta por Shampoo, Condicionador e Máscara, específica para ajudar a nutrir o cabelo seco e estragado.
- Linha Acabamento Sedoso Liso, composta por Shampoo e Condicionador, é enriquecida com Vitamina H e extractos de amêndoa. Recupera a hidratação e ajuda a suavizar e a desembaraçar.
* Para Proteger o Cabelo do Calor dos Aparelhos Elétricos
- Linha Thermal Recovery, constituída por Shampoo, condicionador e máscara apresenta uma fórmula que conjuga extractos de Aloé Vera e Óleo de Amêndoa e que ajuda a revitalizar o cabelo, conferindo-lhe uma textura suave e um brilho excepcional.
- Linha Thermal Creations, composta pelo Spray Activador de Caracóis e pelo Bálsamo Alisador. Ambos especificamente desenvolvidos para tirar o máximo partido do calor, trabalhando assim, em conjunto com ele, por forma a criar o estilo desejado, quer se trate de um cabelo encaracolado ou liso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!