Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Cronograma para organizar a sua festa de 15 anos


calendario02
Foto: Thinkstock
Organizar uma festa de 15 anos não é nada fácil e demanda muito tempo de preparação. Escolher os fornecedores com antecedência é a melhor forma de controlar os gastos (já que você poderá parcelar o valor em mais vezes) e de pechinchar um bom desconto. Além disso, quanto mais próximo da data, maior será a dificuldade de encontrar profissionais legais que estejam disponíveis na data da festa.
Para te ajudar a se organizar (e já que estamos no primeiro dia do ano!), montamos um cronograma para guiar os passos até a festa:
UM ANO ANTES
Essa é a data limite para escolher o dia da festa e já reservar o salão. Pesquise na internet, peça recomendação de amigos e parentes e vá visitar os salões na sua região. Fechar o salão com antecedência é fundamental para que tudo corra bem.
OITO MESES ANTES
É a hora de escolher seu vestido. Se você está pensando em usar algo exclusivo, saiba que o tempo de confecção de um vestido de festa pode ser de até 6 meses, dependendo da complexidade do modelo. Então não deixe para a última hora! Busque referências e já contrate a pessoa que vai preparar o modelo do seu grande dia!
SEIS MESES ANTES
Esse é o momento de convidar as 15 meninas que dançarão a valsa com você. Já escolha também o vestido que elas deverão usar e avise a todas com antecedência, assim podem fazer a primeira prova do modelo.
CINCO MESES ANTES
Contrate a equipe de foto e filmagem, o DJ e a empresa que cuidará da decoração do espaço. Esses serviços exigem que os profissionais conheçam o espaço e entendam bem o estilo de festa que você quer fazer. Não deixe para a última hora!
QUATRO MESES ANTES
Encomende os convites e as lembrancinhas. O bolo e os docinhos também devem ser encomendados nessa época, quando os demais fornecedores já foram contratados, pois é quando você está com a identidade da festa bem definida.
TRÊS MESES ANTES
Se ainda não escolheu o salão onde irá se arrumar, essa é a hora! Defina o penteado e a maquiagem e aproveite para fazer a prova no mesmo dia em que for provar o vestido. Assim, você consegue ver como ficará no dia da festa.
DOIS MESES ANTES
A festa está chegando! *-* Pode começar a enviar os convites!
UM MÊS ANTES
Repasse com o DJ as músicas que serão tocadas durante a cerimônia e a balada.
UMA SEMANA ANTES
Na reta final, a dica é relaxar! Mande mensagem para os convidados que ainda não confirmaram presença e faça a última prova do vestido, para acertar os pequenos ajustes.
beijos,

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 Comenta aí!:

Bel Carvalho disse...

otimas dicas flor!
obrigada pela visita no meu blog!
bjs e volte sempre
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!