Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Pensando Em Fazer Uma Tatuagem


Tatuagem Feminina

Foi-se o tempo em que tatuagem era predominante entre o público masculino. Cada vez mais as mulheres estão aderindo às tatuagens, e usam e abusam da criatividade no momento da escolha do desenho que irá marcar sua pele.

Por serem mais sensíveis, na hora de definir a arte, geralmente as mulheres escolhem algo que possa registrar algum tipo de emoção e sentimento. Dessa forma, as tatuagens femininas sempre acabam tendo algum significado especial, seja por representar algo de importante, ou para marcar algum momento de suas vidas.

Dentre a grande diversidade, as ideias mais procuradas nos estúdios de tatuagem são flores, borboletas, estrelas e corações, entre outras formas delicadas. Mas também há grande procura das mais corajosas pelos desenhos maiores, que demonstram mais “atitude”, tais como dragões, serpentes e tribais. Delicada ou não, uma coisa é certa: todas têm o seu toque feminino.

Assim como o desenho, a região do corpo a ser tatuada depende muito do estilo e personalidade de cada mulher. Há aquelas que preferem locais mais discretos, como a nuca e o tornozelo, bem como as que optam por tatuar áreas mais expostas, como o braço e as pernas.

De qualquer forma, antes de se tatuar é importante buscar referências sobre o modelo escolhido, escolhendo com cuidado o desenho da tatuagem. Além disso, é necessário procurar um profissional qualificado para realizar o serviço, a fim de evitar contaminações e desenhos mal feitos que podem trazer problemas futuros.

Fonte: Cupom Now – Cupons de desconto

Apesar de ter muita vontade de fazer uma tatuagem, eu não tenho uma, isso porque sou muito indecisa. Cada hora eu quero um desenho diferente, e como tudo na minha vida é inconstante e enjoo das coisas muito rápido, decidi por não fazer algo permanente.

tattoo pelo corpo tattoo pelo corpo tattoo na lateral do corpo tattoo no ombro

A boa notícia é que, pra quem sofre desse mesmo mal que eu, existe solução! Isso mesmo, são tatuagens temporárias, não, não estou falando daquelas de henna, mas sim de tatuagens adesivas. Há inclusive sites que vendem os produtos, você escolhe o desenho, o tamanho e em alguns casos até personaliza o seu desenho.

tattoo de pena no ante braço tattoo nos pulsos tattoo de coruja no tornozelo tattoo nas costas do ombro

Pra quem já se decidiu e quer mesmo ter uma marquinha permanente, lembre-se de escolher bem o desenho, algo que você realmente goste. Cuidado com as modinhas, houve um tempo que todas queriam tatuar estrelinhas sem um significado profundo, hoje elas estão totalmente em baixa.

tattoo de lacinho na nuca tattoo de borboleta na nuca tattoo forever young na nuca tattoo de coração na nuca

O local da tatuagem também é muito importante, perguntar e pesquisar antes de fazer pode evitar desastres futuros. Eu explico: tatuagens nos dedos e próximos da palma da mão podem apagar ou deformar, se você pretende engravidar, tatuar próximo da barriga pode ser um risco para o seu lindo desenho quando a pele esticar.

tattoo na parte interna do braço tattoo de penas atráz da orelha tattoo na lateral de bicicleta retrô ou vintage tattoo de mensagem na lateral do corpo

De todos esses fatores, o mais importante são os cuidados e a escolha do profissional. Confira as dicas preciosas da dermatologista Dra. Luanna Portela, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia:

Logo após a tatuagem forma uma ferida superficial, sendo assim, exige cuidados de higienização e cicatrização. Principais dicas:

1. Higienize adequadamente
2. Não prolongue o uso do filme plástico
3. Não exponha o local ao sol
4. Nada de puxar a casquinha ou coçar a tatuagem
5. Evite praia ou piscinas
6. Evite alimentos muito gordurosos e condimentados 

.
Procure profissional habilitado e verifique se o local tem alvará da vigilância sanitária. Observe se são usadas tintas atóxicas para os procedimentos de tatuagem, desse modo, exigir a comprovação da procedência do produto é um direito do cliente que deve ser exercido. Também é importante analisar se o tatuador higienizou as mãos com água, sabão ou álcool 70%, e se faz uso de luvas e máscaras. Avaliar também quanto às técnicas para esterilização, as agulhas e as tintas utilizadas na tatuagem, se não forem mantidas em embalagens esterilizadas, poderão levar a transmissão de vírus como HIV e das hepatites B e C, além de infecção por fungos e bactérias. É fundamental o cliente presenciar a abertura de agulhas e lâminas descartáveis e conferir o descarte dos itens em recipientes próprios para esse fim.

A limpeza frequente evita infecções. É importante o uso de sabonetes antissépticos antes da troca do filme plástico, colocado logo após a tatuagem e do uso da pomada, para retirar o produto utilizado nas vezes anteriores. A lavagem pode ser feita a partir do dia seguinte ao procedimento. Essa higienização pode ser feita durante o banho. Não use buchas, nem sabonetes com cheiro forte para limpar a região, pois isso faz com que a incidência de alergias aumente e o processo de cicatrização seja prejudicado. É orientado aplicar a pomada na tatuagem antes de você sair do estabelecimento. Esse hábito deve ser mantido em casa. usar pomadas como bepantol, que ajudam na cicatrização. Nos primeiros dias, o ideal é que a pomada seja passada duas a três vezes ao dia, sendo a principal delas antes de dormir. O seu uso deve ser mantido por pelo menos os 20 primeiros dias.

O filme plástico funciona junto à pomada na proteção do desenho. A proteção da área com papel-filme facilita a absorção de agentes presentes nos cremes e ajuda a evitar infecções. No período de uso do filme, ele deve ser trocado toda vez que houver higienização e/ou uso da pomada. Outro detalhe é que sol pode interferir na cicatrização e fixação dos pigmentos. A radiação ultravioleta atinge a derme e provoca um processo inflamatório que resulta na reabsorção dos pigmentos.

Dê preferência aos protetores solares físicos ( protetores solares infantis ) , que formam uma camada protetora sobre a pele e produzem menos alergias

Deve-se evitar retirar a casquinha, deixe-a cair sozinha. Apesar do prurido (coceira) que pode ocorrer na tatuagem é bom que resista a esta vontade de coçar. Se coceira persistir procure seu dermatologista, pois pode ocorrer alergia a tinta usada na tatuagem. Algumas pessoas relatam que após ingestão de alimentos condimentados ou gordurosos observaram alergia no local tatuado, por via das dúvidas, seria bom evitar estes alimentos.

Tatuagem Feminina na Nuca

É isso aí meninas, aproveitem bem essas dicas. É sempre bom pensar bastante antes de fazer qualquer mudança, seja no corpo ou nos cabelos. Nunca aja por impulso!

Beijão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comenta aí!:

She For She disse...

Amei o post. Pretendo fazer uma em breve =D
She-for-she.blogspot.com

NW disse...

Obrigado c:

Já vou dar uma olhadinha no seu blog :)

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!