Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

Se Amarre Nesses Cadarços




Algumas pessoas gostam de inovar, ser diferente, e essa inovação pode vir de qualquer lugar, até mesmo dos cadarços de um tênis, sapato, ou bota.

Para ser sincera, eu prefiro amarrar os sapatos do modo padrão mesmo (igual ao exemplo 01) e com o laço aparecendo. Já meu namorado prefere apenas passar o cadarço e não amarrar, deixar solto.

Como cada um tem seu estilo, fiz uma seleção de algumas maneiras novas (ou não) de usar seu cadarço.




01 - Este é provavelmente o método mais comum de se amarrar sapatos, tênis e botas. O cadarço simplesmente cruza.
 Há algumas variações deste modelo, lojas de sapatos, por exemplo, usam este modelo no inverso, terminando com um laço escondido. Outra variação é feitas por jogadores de futebol que, passam o cadarço apenas nas laterais na ponta do tênis, deixando para cruzar apenas no fim, deste modo a frente fica aberta dando mais mobilidade ao pé.

02 - Este método é simples e facilita quando queremos apertar ou soltar os cadarços. O cadarço cruza da mesma forma que o anterior, mas alterna fazendo uma cruz em cima e uma em baixo.



03 - Este método é mais comum na Europa e fica muito bom em sapatos sociais. Na parte de cima os cadarços passam em linha reta, enquanto embaixo eles passam em diagonal.

04 – Este é uma variação do método anterior, deixando apenas linhas horizontais à mostra. É, também, uma maneira de aliviar a pressão do cadarço sobre o peito do pé.



05 – Este método faz com que os cadarços formem um ângulo agudo, isto pode corrigir o mau ajustamento de alguns sapatos.

06 – Por passar os cadarços horizontalmente e verticalmente, este método é “seguro” e comumente usado em botas militares, de pára-quedistas e de unidades de segurança.



07 – Como uma versão do anterior, este também é usado em botas militares passando o cadarço verticalmente e diagonalmente.

08 – Este método é bonito, segura o tênis firmemente, mas é horrível para apertar.



09 – Este se parece com o trilho de um trem. Deixa o tênis bem apertado por causa das linhas horizontais duplicadas.

10 – Bonito, mas muito complicado!


11 – Este é um método decorativo bem popular. O cadarço se cruza diagonalmente formando uma espécie de teia.

12 – Como um zíper gigante, este método é ideal para patins, pois enquanto se está amarrando o cadarço, as sessões inferiores continuam apertadas.



13 – Por ter o laço no centro, este método é usado por botas de montaria ou por motoqueiros, deixando o laço próximo ao tornozelo ao invés da canela.

14 – Cada lado do cadarço dá uma volta e continua do seu lado do tênis. Fica interessante se usar dois cadarços, cada um de uma cor.


15 – Este é puramente decorativo, formando um pentagrama (estrela de cinco pontas). Deixa o tênis um pouco folgado.

16 – Também decorativo, este método forma, por sua vez, uma estrela de seis pontas.



17 – Para este método, são usados dois cadarços. Termina com quatro extremidades do cadarço, dando possibilidades para vários tipos de laços criativos.

18 – Com dois cadarços de cores diferentes, este método exótico deixa uma aparência xadrez na parte frontal do tênis.

Interessante estas formas novas de se amarrar o tênis. Você pode encontrar mais no Ian’s Shoelaces Site. Lá tem esses e outros métodos interessantes, inclusive para tênis e botas que possuem um tipo de gancho (de náilon ou metal), em vez de furos, para passar os cadarços.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!