Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

10 dicas para fazer sua grana render!

Oi Meninas, Tudo Bem?


Já aconteceu com vocês de verem na vitrine de uma loja aquele sapato lindo ou aquele blazer maravilhoso, só que você não tem grana?
Então hoje eu vou dar 10 dicas para vocês fazerem a sua grana render o mês inteiro!


1. Anote seus gastos
Essa é a maneira mais fácil de descobrir para onde está indo sua grana. Boa parte dela provavelmente está sendo gasta com besteirinhas. Faça uma planilha básica no computador e coloque até mesmo aquela bala que você comprou na esquina! É sério! Depois, é só analisar para ver o que dá para cortar.

2. Tenha metas
Além de pagar as contas do mês, sua mesada deve te ajudar a realizar seus sonhos. Ter em mente essas metas é a melhor maneira de economizar. Faça já sua lista!

3. Passeio no shopping
Dar só uma olhadinha nas lojas é tudo de bom. Só tome cuidado para não cair na lábia dos vendedores loucos para você aproveitar aquela promoção imperdível (que nem sempre é imperdível de verdade).

4. Peça desconto na cara dura!
Vai pagar à vista? Pechinche pelo menos 5% de desconto. E se for em dinheiro, melhor ainda: dá pra negociar até 10% do valor total.

5. Pesquise antes de comprar
Essa é importantíssima. Veja na internet o preço médio do que você quer comprar para ter uma ideia do melhor custo-benefício. Só depois é que você está liberada para bater perna pelas lojas. E mais: às vezes, pela internet, o preço é mais barato. Isso vale principalmente para livros, DVDs e Blu-Rays.

6. Ande com pouco dinheiro na carteira
Se você já fixou aquela meta para grana, sabe que precisa poupar para alcançar seus sonhos. Portanto, acostume-se a andar apenas com o necessário para gastos essenciais.

7. Não seja escrava das tendências
Evite comprar tudo o que acabou de ser lançado. A gente sabe que é difícil! Outlets, lojas de fábrica e lojas me promoção oferecem coleções antigas com descontos de até 50%. É só escolher peças-curinga, que combinam com tudo e principalmente, com o que você JÁ tem no armário.

8. Negocie um aumento na mesada
Converse com os seus pais, diga a eles que você quer guardar uma quantia fixa todos os meses para alguma necessidade futura, um sapato, uma roupa ou até algo pra o seu quarto...

9. Descole uns extras
Aumente a sua renda fazendo uns trabalhos sussas! Você pode imprimir coisas para os seus vizinhos no computador, trabalhar como monitora de buffet infantil...

10. Compre um cofrinho 
Prefira os modelos que só podem
ser abertos quando quebrados, para não cair em tentação de usar suas economias. Não abra uma poupança ! Mas Por que Bruna? porque, é mais facil voce guardar em um cofrinho de graça, em vez de ter que pagar 15, 20 por mês para ter sua grana lá!


Bônus

11- Planilhas do Excel 
Morando Sozinha Planilha
Monte sua planilha de gastos mensais! O blog Morando Sozinha disponibilizou para os leitores uma planilha de Gastos Mensais, com um designe lindo! e que calcula tudo certinho ! para baixar tem que clicar no link acima e baixar pelo blog dela!

Anotou? ;)

Com essas diquinhas sua grana vai render bastante!
Beijos e até amanhã ;*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 Comenta aí!:

Fran disse...

Fiquei honrada de ver a planilha do MS estar aqui. Espero ter ajudado.

Beijos,
http://www.morandosozinha.com.br/

NW disse...

Magina, eu em que fico honrada de ter sua presença aqui no blog!
Beijos

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!