Since 2012 by: Bruna. Tecnologia do Blogger.
.
RSS
Post Icon

O Que Usar Em Um Festival De Música?


looks do festival de música

Esse fim de semana que passou eu fui num festival de música aqui em Maceió, curti muito, foi beem legal, mas eu notei que muitas menias não sabem o que usar em um evento como esse. Muitas foram até de salto agulha, daí elas ficavam afundando na terra úmida, no segundo dia choveu muito, aí elas acabavam ficando descalças na lama, e quem foi de sandálha baixa, apesar de conseguir andar, ficou com os pés lambusados.

Pois é, o Rock in Rio está chegando e você já pensou o que vai levar na mala? Salto agulha é definitivamente algo que você deveria esquecer em casa! Para que o post fique geral, vou dar algumas dicas de como se vestir em qualquer festival de música que você for.

As primeiras coisas que você deve procurar saber são: onde, quando e a que horas começará o festival.

Saber onde será o festival é importante porque assim você saberá como é o o, o chão. Na maioria das vezes é grama, ou terra, ou barro, isso porque, apesar de ser grama, esta morre com a quantidade de pessoas pisando, no segundo dia quase não tem vestígios de grama verde, daí as pessoas jogam bebida no chão e aquilo vira o maior barro, imaginou?

tem lama no festival de musica

Outra vantagen de saber o local é que, se for afastado da cidade, provavelmente terá temperaturas mais baixas durante à noite, se for beirando à praia, é provavel que vente bastante e assim por diante.

Quando será o festival? Se for no verão, vai estar mais quente, mas pode chover (dependendo do estado/país), você vai estar preparada para ficar molhada durante horas? Se sua resposta for não, você pode levar uma capa de chuva descartável, é pequena, cabe em qualquer pochete e custa menos de um real.

Se o festival começar de dia e for até a madrugada, lembre-se que você deve se proteger do sol e se preparar para um provavel frio à noite. Passe protetor solar, leve óculos escuro (até chapéu), mas não esqueça de uma jaqueta, casaco ou até uma blusa de frio mais fina. Leve algo que seja fácil de guardar, caso você não use, a blusa de frio pode ser amarrada na cintura.

roupas para festival de musica

Normalmente são horas de espetáculo, vários palcos... Então vá o mais confortável que você puder, nada de tomara-que-caia, já pensou como ele vai ficar quando você tiver pulando que nem uma maluca? Escolha blusas confortáveis e que dê pra colocar um soutien (ou um top) confortável (e com alça) por baixo. Saia, só se você tiver certeza absoluta que ela não vai subir quando você pular e verifique se você consegue sentar no chão com ela, caso você passe mal, sentar no chão pode ser sua única opção.

Leve a menor quantidade de coisas possíveis, uma bolsa muito grande pode virar um fardo, procure usar roupas com bolsos seguros, você pode arriscar uma pochete ou, no máximo, uma bolsa pequena bem presa ao corpo. Por último, mas não menos importante, os sapatos, vá com um fechado, bem confortável, que você não tenha dó de sujar e, se possível, sem salto, eu recomendo uma bota ou o bom e velho tênis.

Decorou as dicas? Não vai dar mole, hein, o festival de música é um lugar pra você se divertir muito e uma garota prevenida vale por duas!

Que tal, então, alguns exemplos? Separei alguns tênis, sapatos e botas que você pode usar, para combinar com o seu visual, em um festival como o Rock in Rio, só não esqueça que eles vão ficar bem sujinhos após um dia de show.

sapatos, botas e tênis para festivais de música

Já tem uma blusa confortável, um bom sapato e uma jaqueta? O que vestir em baixo: short, saia, legging ou calça? Isso depende muito do fato do festival ser de dia ou de noite, da previsão do tempo, da temperatura e do que você gosta de vestir. Então resolvi procurar alguns exemplos de looks para festivais de música (ou o próprio Rock in Rio), confira e decida se você gosta ou não do que eu escolhi.

Short Jeans
O short jeans é uma excelente pedida em qualquer festival de música (no verão, claro). Fresco, resistente e confortável, combina bastante com tênis, bota, ou tênis botinha.

short jeans para festival de música como Rock in Rio short jeans para festival de música como Rock in Rioshort jeans para festival de música como Rock in Rio short jeans para festival de música como Rock in Rioshort jeans para festival de música como Rock in Rio short jeans para festival de música como Rock in Rio

Short com Meia-Calça
Fica super legal, só troque o tênis por uma bota (ou botinha), porque, além de ficar visualmente melhor, também protege a sua meia da lama.

short jeans com meia-calça para festival de música como Rock in Rio short jeans com meia-calça para festival de música como Rock in Rio

Short
O short comum (aquele que não é jeans) pode dar ao look um ar mais chique ou caseiro, depende das suas escolhas. Verifique se ele se ajusta bem ao seu corpo, faça testes pulando bastante. =)

short para festival de música como Rock in Rio short para festival de música como Rock in Rioshort para festival de música como Rock in Rio short para festival de música como Rock in Rio

Saia
A saia, como eu já disse, é perigosa, use só se você tiver certeza que vai poder pular sem que ela suba, e que vai poder sentar numa boa com ela também. Usar um short por baixo pode ser uma boa ideia.

vestido para festival de música como Rock in Rio vestido para festival de música como Rock in Riosaia para festival de música como Rock in Rio saia para festival de música como Rock in Rio

Calça Jeans
A calça jeans é um clássico, se ela for confortável é possível usá-la o dia todo, faça calor ou frio. Ótima para pular e se divertir no show, mas também boa para sentar em qualquer lugar. O único problema é que se a calça molhar ela não vai secar, e você vai ficar molhada até o fim da festa, então, se o clima estiver fresco, não esqueça sua capa de chuva.

calça jeans para festival de música como Rock in Rio calça jeans para festival de música como Rock in Riocalça jeans para festival de música como Rock in Rio calça jeans para festival de música como Rock in Rio

Legging
Ótima para se acabar de dançar, a legging é uma excelente escolha. A dica é só colocar blusas mais larguinhas para combinar.

legging para festival de música como Rock in Rio legging para festival de música como Rock in Riolegging para festival de música como Rock in Rio legging para festival de música como Rock in Rio

Pronta para arrasar no Rock in Rio (ou em qualquer outro festival de música) sem pagar mico ou ficar desconfortável? Espero que sim! Também espero não ver mais meninas sofrendo em cima de um salto agulha... =P

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comenta aí!:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui!